30 empresas canadenses. 1000 pessoas envolvidas em eventos no Brasil e no Canadá. 10 líderes e empreendedores brasileiros aterrissando em Toronto. Empresas de renome envolvidas, como Airbnb, Johnson & Johnson, MaRS Discovery District, HSBC, Google for Entrepreneurs, The DMZ, Shopify e aceleradoras com reconhecimento internacional. 100% de satisfação dos clientes. Programação focada no perfil das startups participantes.

“A agenda estava muito alinhada com o que eu estava buscando: conhecer o ambiente empreendedor, startups, aceleradoras e oportunidades de investimento internacional. Superou minhas expectativas, sem dúvidas, pois eu não esperava uma agenda tão profunda e que nos colocasse em contato com ambientes e pessoas tão interessantes, como foi o caso do encontro com a Brazil-Canada Chamber of Commerce. Com certeza a Missão me ajudou com meus planos de vir para o Canadá” – Gabriel Borges, Founder & CEO da ConnectData.

“A Missão Toronto me fez enxergar quão possível é desenvolver meu negócio de lá e vender globalmente, para os Estados Unidos, Brasil etc. Além disso, todo o networking feito me deu diversos insights que irão me ajudar a melhorar meu produto. (…) A equipe Next Level está de parabéns por desenvolver uma agenda que atendesse perfeitamente aos nossos interesses” – Mayco Anderson, Fullstack Developer na Thermofy.

A Missão Toronto 2017 foi realizada em Setembro. Abrimos as portas para empreendedores brasileiros que vieram à cidade explorar oportunidades de negócios e o próprio ambiente de inovação canadense. Aceitamos o desafio de receber líderes que não se conformavam com o status quo do seu negócio, tampouco com a zona de conforto na qual estavam inseridos. Ou simplesmente líderes em busca de inovação por meio do contato com uma nova cultura, produtos inovadores e insights com o poder de mudar os rumos das suas startups.

Nosso time em 2017 visitou as principais incubadoras e grandes Startups de tecnologia no Canadá. Essa foto foi tirada no rooftop da Shopify, em Downtown Toronto.

 

Toronto é considerada uma das cidades com maior qualidade de vida do mundo e foi recentemente reconhecida como um dos maiores hubs tecnológicos mundiais. A cidade sabe unir, com precisão, um estilo de vida elevado e calmo à sua cultura empreendedora cada vez mais forte e aquecida.

Como organização dedicada a fortalecer o intercâmbio de talentos e empresas entre o Brasil e o Canadá, acreditamos que todo empreendedor deve investir na sua capacidade de inovar. Sem inovação, seu negócio (e investimentos) irá por água abaixo e você certamente será engolido por empresas que fazem o mesmo que você.

Vamos aos fatos. Mais de 6 mil empresas são criadas por dia no Brasil. 6 mil novos competidores diários, que aumentam sua chance de falhar e ser esquecido pelo mercado e seus clientes. Vamos a exemplos. BlackBerry, Kodak, Motorola, Nokia, Xerox e Cadê são apenas uma amostra de empresas que um dia estavam nos holofotes e, no outro, caíram no esquecimento.

Engana-se o empreendedor que pensa que inovação cairá do céu ou que seu sócio ou funcionário irá surgir com novas ideias. Não. O novo jeito de fazer as coisas, o seu produto ou serviço inovador, a tecnologia capaz de solucionar aqueles problemas específicos que apenas você percebeu, a metodologia mais ágil e apropriada depende de uma única pessoa: você. Você é quem deve tomar ação e se mostrar à frente desse desafio de inovar constantemente. E não espere a inspiração chegar, tampouco espere um bom dia para refletir sobre isso. Inovação acontece todos os dias, mas você deve saber onde procurá-la.

Acreditamos que entrar em contato com novas ideias, líderes inspiradores e desenvolver seu negócio internacionalmente irá ajudar uma série de empreendimentos brasileiros a alcançarem o next level. A troca de expertises, a conexão com investidores, empresas canadenses inovadoras, aceleradoras e o contato com novas tecnologias proporcionará novos desafios e diferenciais competitivos a quem participar de Missões Internacionais.

A agenda 2017 reuniu empresas que lideram o movimento de inovação canadense, bem como negócios brasileiros em operação na cidade. Veja abaixo:

  • Dia 1: Loonie Canadá, Toronto Global, The DMZ, Ashoka Canada, Peacebuilders e Legal Innovation Zone at Ryerson University.
  • Dia 2: Brazil-Canada Chamber of Commerce, Prima IP, Airbnb, McCarthy Tetrault, Mandala Group, Mary’s Brigadeiro, Shopify e Spark Centre.
  • Day 3: Latam Startups, Accenture, Freshbooks, Johnson & Johnson Innovation Lab e Social Ventures at Ryerson University.
  • Day 4: Accelerator Centre, Beagle.ai, Communitech (Google for Entrepreneurs), Velocity e ProjectSpaces.
  • Day 5: Centennial College, Centre for Social Innovation, Tread, TechTO e Scotiabank Digital Factory.

Os principais tópicos discutidos e aprendizados foram os seguintes:

  • Como desenvolver seu negócio no Canadá: do planejamento à operação;
  • Como apresentar seu negócio a parceiros, investidores e consumidores canadenses;
  • Cultura business do Canadá vs. Brasil vs. Estados Unidos.
  • Como abrir e incorporar sua empresa no Canadá;
  • Vias de imigração para profissionais e estudantes;
  • Programas de visto para empreendedores e profissionais;
  • Programas de incubação e aceleração no Canadá;
  • Setores que mais crescem no país e como inserir sua empresa nesse ambiente;
  • Oportunidades de College no Canadá para estudantes e profissionais brasileiros;
  • Empreendedorismo social;
  • Inteligência artificial e Blockchain;
  • Cursos de Inglês voltados a empreendedores e estudantes;
  • Outros.

 

Visita à Johnson & Johnson Innovation Lab, no MaRS Discovery District. A JLabs acelera startups na área da saúde e foi um dos locais que visitamos

 

Convidamos agora você a viver essa experiência. As inscrições para os times de 2018 estão abertas. Venha Toronto e experimente um ecossistema de negócios completamente diferente do que você está habituado(a). Conecte-se com parceiros estratégicos para o seu negócio e carreira.

Faça sua pré-inscrição gratuita e inicie sua jornada rumo ao Next Level!

Deseja enviar um time da sua empresa, startup ou universidade? Entre em contato pelo e-mail contato@nextlevelhub.org.

Advogado – OAB/SP nº 373.419
CEO & Founder da Next Level Hub
Canada Country Advisor da International Accelerator

4 thoughts on “Trouxemos Startups brasileiras a Toronto e isto foi o que aconteceu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *