A comunidade de inovação no corredor Toronto – Waterloo está a pleno vapor. Entre soluções inovadoras para Fintechs e utilizações de inteligência artificial e cognitiva, a região está no top 20 dos pólos tecnológicos mundiais.

O Global Startup Ecosytem Report 2018, lançado em abril deste ano pela Startup Genome, mostra que as pesquisas no Canadá estão sendo internacionalmente reconhecidas, garantindo a credibilidade e força do corredor de inovação Toronto-Waterloo.

Apenas Nova York e o Vale do Silício estão fortes como o corredor canadense nas 4 áreas tecnológicas mais quentes do momento: tecnologia financeira, inteligência artificial, robótica e ciências biológicas. E com a possibilidade de crescer em todas essas áreas, o CEO da Communitech, Ian Klugman, disse que o objetivo ainda é entrar no top 10 global.

 

ian klugman communitech
“É isso que temos em nosso campo de visão — como chegamos nesse top 10?” disse Ian Klugman.

Com tudo isso em evolução, não é a toa que o ambiente canadense está se tornando a sede de novas – e velhas – empresas tecnológicas e o motor de novidades da área. Confira abaixo algumas desses acontecimentos nas principais cidades do país:

 

Samsung abre um centro de pesquisa de Inteligência Artificial

A Samsung Research, área da empresa de pesquisa e desenvolvimento avançado em tecnologia, está abrindo três novos centros de pesquisa em IA no mundo – e um deles é em Toronto.

“Toronto é um dos epicentros do machine learning e um dos mais fortes hubs de desenvolvimento de IA do mundo”, diz o vice-diretor de Global Artificial Intelligence Research da Samsung, Dr. Larry Heck. Ele também comentou que a cidade abriga, não apenas os melhores profissionais e talentos da área, como também as startups mais inovadoras em inteligência cognitiva.

Os outros centros serão lançados em Moscou, Rússia e Cambridge, Reino Unido. A Samsung espera ter uma nova equipe de mil pesquisadores de IA nesses centros nos próximos dois anos.

 

UPPlift anuncia as empresas que testarão inovações urbanas tecnológicas em Toronto

Oito empresas foram anunciadas como vencedoras do Urban Pilot Program e pilotarão inovações tecnológicas para tornar Toronto uma smart city. Elas receberão apoio financeiro, legal e tecnológico para testar soluções que aprimorem a infraestrutura da cidade.

A comunidade de inovação em Toronto tem uma abundância de soluções para aprimorar a infraestrutura existente na cidade e a UPPlift pretende unir esses operadores da infraestrutura que procuram novas tecnologias com os produtores de inovações tecnológicas urbanas. Entre as companhias escolhidas, estão a ArgosAI, que utiliza dados em vídeo para contar pessoas, controlar espaços, avaliar áreas de publicidade e vagas de estacionamento; a Intuitive Robotics, que possui módulos de IA para ajudar na correta separação e distribuição do lixo; a EddyHome, que desenvolve um sistema de monitoramento de água, para controlar vazamento e conservar água; e a Infranovate, que desenvolve soluções para espaços urbanos, como bancos inteligentes que utilizam energia solar e permite acesso a Wi-Fi e energia para recarregar celulares.

toronto tarde noite horizonte

“Toronto está pilotando ideias e soluções inteligentes pioneiras que melhorarão a eficiência, sustentabilidade e conexão da cidade. Essas soluções têm o potencial de fazer a vida aqui ainda mais fácil e inclusiva.” 

Michael Kolm, diretor de transformação do governo de Toronto

 

Evoluções na área de FinTech

Algumas mudanças nas equipes de startups de Fintech pretendem trazer mais segurança e facilidade para a área.

Em Toronto, a nanopay, uma plataforma de pagamentos que facilita transações globais, convocou Nicho van Someren como seu diretor de segurança (CSO). O objetivo dessa adição é garantir que a nanopay esteja segura em sua base, no design, implementação e operação. Além disso, ele ajudará a transmitir essa noção de segurança com as equipes de produto e marketing, para que os clientes, usuários e, principalmente, investidores, saibam que esse é um dos pilares da empresa.

Em Vancouver, a RentMoola, uma plataforma que permite o gerenciamento e pagamento de aluguéis online, lançou uma solução para facilitar as transações financeiras. Em parceria com o Bank of Montreal Financial Group (BMO), eles lançarão os pagamentos por débito pré-autorizados (PAD). O objetivo desse serviço é reduzir as necessidades burocráticas, além de permitir que inquilinos possam efetuar pagamentos de diversas formas.

 

Te levamos a Toronto este ano!

A Missão Toronto 2018 irá conectar você e sua empresa a possibilidades únicas de negócio com o mercado canadense. A turma desse ano irá participar do Elevate Techfest e da Creative Business Week, dois grandes eventos de tecnologia em Toronto e Waterloo organizados pela City of Toronto, Region of Waterloo, Next Level Hub, Ideality, Atoms Integrator e Project Hub.

Faça sua pré-inscrição gratuitamente aqui!

missão toronto tecnologia emprendedorismo
Em setembro de 2018, viva um intercâmbio empreendedor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *