Em poucos dias, 9 startups desembarcarão em Toronto para um programa de residência na LatAm Startups, um dos grandes hubs de empreendedorismo que a cidade abriga para ideias inovadoras.

Pessoas trabalhando em uma startup Fonte: CSI

Mas vamos contextualizar essa avalanche de novos negócios que está acontecendo por aqui. O Canadá atingiu no final do ano passado, a incrível marca de 10,1% de crescimento ao ano em competitividade e atração de novos negócios, de acordo com consultoria KPMG. O recorde se deu aos últimos incentivos que o governo canadense tem concedido ao ramo das startups, que vão desde à redução de gastos e tempo na abertura de uma empresa, até um visto próprio para quem tem planos de acelerar sua startup em solo canadense.

Nos últimos 4 anos, além de Toronto ter ultrapassado o Vale do Silício no que tange ao sucesso de novas empresas, a cidade foi eleita, ano passado, como uma das melhores metrópoles do mundo para se viver e trabalhar, em um estudo feito pelo The Economist.

Todos esses fatores, em conjunto com a atual política imigratória dos Estados Unidos, coloca o Canadá à frente do seu vizinho norte-americano quando o assunto é ir ao next level com sua vida pessoal e profissional.

Dados sobre o mercado do Canadá Fonte: KPMG

Com uma taxa de desemprego de 6,6% (e caindo!) e um PIB aquecido desde o último quarter do ano passado, quando o país bateu as expectativas e cresceu 2,6%, os horizontes do business parecem apontar em uma direção só: Toronto. A cidade tem sido o foco de novos empreendimentos por concentrar um dos maiores polos mundiais de tech startups, assim como grupos e rodas de discussão exclusivos.

E já neste mês, 9 startups farão parte dessa história. Quando o assunto é solução de problemas da sociedade, que custam caro ao governo e ao meio ambiente, as portas do poder público se abrem com uma facilidade difícil de ser encontrada no Brasil. Talvez isso lhe cause estranheza e eu não lhe culpo por isso. De fato, o que vivo todos os dias aqui é uma realidade bem distante do Brasil. Mas acredite: o ecossistema de negócios e a aliança público-privado funciona muito bem para os canadenses.

Uma dessas 9 histórias será a da EnergyNow, startup potiguar que propõe tornar os gastos com energia elétrica mais eficientes por meio do monitoramento inteligente do quadro de energia. Os potiguares se juntarão aos outros 6 empreendimentos brasileiros selecionados pela LatAm Startups para um programa de residência de 4 meses, quando estarão constantemente conectados a investidores, aceleradoras e parceiros prontos para levar-lhes ao next level.

Conheça as demais selecionadas:

  • ABMLux: conecta salões de beleza a clientes. Brasil.
  • WhatsLock: aumenta a privacidade e segurança nas conversas do WhatsApp. Brasil.
  • Inkspired: uma plataforma indie de publicação para escritores e storytellers. Equador e Chile.
  • GoMusic: faz transmissão em HD ao vivo de shows e eventos. Argentina.
  • Eficid: plataforma IoT SaaS. Brasil.
  • SmartFarm: plataforma que maximiza os lucros dos criadores de gado. Brasil.
  • GuitarPlay: plataforma online que ensina a tocar violão e guitarra. Brasil.
  • ClickBaba: site de recrutamento de babás. Brasil.

De acordo com a LatAm Startups, uma nova seleção ocorrerá em junho. Quer saber mais? Entre em contato conosco!

A LatAm Startups é parceira da Next Level e estará conosco na Missão Toronto. Arrume as malas, pois você irá estabelecer conexões com esses 9 parceiros e muitos outros que vão levar você e seu negócio ao Next Level! Venha se inspirar, explorar e agregar valor ao seu negócio nesse ambiente de inovação e disrupção que Toronto oferece. Nossas vagas estão abertas. Inscreva-se hoje mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.