A Drone Delivery Canada formalizou parceria com o atendimento médico de urgência da região de Peel, em Ontario, para operar o serviço de delivery de desfibrilador, em casos de urgência.

A empresa já está em fase de desenho de um protótipo a ser testado e comercializado, primeiramente, pelo próprio governo e algumas corporações da região. A entrega de desfibrilador e kit de primeiros socorros por drone possibilitará uma resposta mais rápida a situações de emergência que estejam ocorrendo em qualquer lugar da região.

Drones à serviço da saúde
Fonte: Corporate Wellness Magazine

A região de Peel é lar para mais de 1,5 milhão de pessoas e abriga, hoje, 143.000 negócios nas cidades de Brampton e Mississauga.

A empresa responsável pelo projeto, DDC, tem sede em Vaughan, Ontario, cidade anexa a Toronto, e tem como foco o desenvolvimento e implantação de soluções drone para agências governamentais e grandes empresas. Hoje, seu principal desafio é escalonar e expandir o mercado para todo o país e, futuramente, para todo o mundo.

A província de Ontario, no Canadá, é hoje uma das mais inovadoras do mundo. O corredor Toronto-Waterloo cresce exponencialmente e atrai milhares de startups e talentos do mundo inteiro, ficando à frente inclusive do Vale do Silício. Que tal conhecer mais sobre esse ambiente que respira inovação e empreendedorismo? A Next Level fará uma missão empreendedora a Toronto em setembro deste ano e está buscando seus últimos participantes! Quer fazer parte desse time? Inscreva-se para a Missão Toronto agora mesmo!

Fonte: Betakit.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.