A Missão Toronto 2018 começará em 1 mês. A Missão Toronto é uma iniciativa da Next Level Hub que traz projetos brasileiros ao Canadá trabalhando com essas empresas em 3 frentes principais, todas atreladas a acelerar inovação e competitividade em seu modelo de negócios.

Essas 3 frentes representam, geralmente, os principais desafios que empresas brasileiras enfrentam quando internacionalizam para o Canadá ou Estados Unidos:

  1. Acesso a investimentos e infraestrutura de ponta;
  2. Conexões valiosas com incubadoras e parceiros na sua indústria;
  3. Entendimento da cultura business do país para alavancar vendas e operações.

Durante a semana da Missão, de 24 a 28 de Setembro, o time da Next Level Hub apresentará nosso grupo de empreendedores a uma série de oportunidades, nas suas indústrias, e programas e investimentos desenhados a alavancar inovação e internacionalização nas suas respectivas empresas. Eles conhecerão:

  1. Oportunidades de acesso a investimentos no Canadá e os procedimentos legais e burocráticos por trás disso;
  2. Os principais hubs de inovação canadenses, dos quais eles poderão trabalhar no desenvolvimento de seus negócios aqui em Toronto;
  3. Mentores especializados da indústria e com experiência na atração de empresas brasileiras ao Canadá, que irão auxiliá-los a traçar um plano de internacionalização, bem como incorporação de métodos inovadores ao seu negócio;
  4. Incubadoras e aceleradoras que endossam a emissão do visto de empreendedor;
  5. Elevate TechFest, o maior evento de tecnologia e networking do Canadá, e a Creative Business Week. A CBW é um evento que acontece em Waterloo, ON e reunirá governo canadense, investidores e empreendedores, além de uma Pitch Competition para o nosso grupo. Eles terao a chance de subir ao palco e atrair a atenção do Canadá para o negócio deles!
Elevate Techfest 2017

 

O segundo participante que iremos apresentar é o Leonardo Nagasaki, fundador da Sejja, que passará 1 mês em Toronto e irá levar diversos projetos para a Missão.

Leonardo Nagasaki Sejja Missão Toronto

Quem é a Sejja

De acordo com o seu fundador, a Sejja é uma incubadora independente que acelera projetos desde estágios iniciais a mais avançados.

Trabalhamos no modelo full-service e ajudamos startups a montar desde suas equipes de vendas até elaborar modelos de e-commerce, traçar estrategia visual, de branding, comunicação, inbound e outbound marketing, dentre outras areas críticas à operação de qualquer negócio. Nosso foco é sempre implementar modelos disruptivos nas startups que ajudamos.

O foco para a Sejja em seus últimos e próximos projetos é desenvolver aplicativos inovadores e produtos que utilizam impressao 3D. Trata-se de uma abordagem bastante diferenciada em seu nicho e que irá se beneficiar bastante da naturalidade que empresas canadenses tratam o assunto, diferentemente do Brasil.

 

Canadá: gatilho para inovação e globalização de startups brasileiras

O Canadá é hoje o mercado mais propício para testar seu produto na América do Norte. Além de propiciar um rico ambiente para desenvolvimento de negócios vindos de outros países devido à sua multiculturalidade, o país, mais especificamente o corredor de inovação Toronto-Waterloo, conta com mão-de-obra qualificada, mindset empreendedor, economia colaborativa avançada e o investimento necessário para penetrar o mercado canadense é considerado bem mais razoável, se comparado ao mercado no Vale do Silício e outros hubs tecnológicos.

Ontário tem se tornado casa de startups focadas em inteligencia artificial e blockchain. E é esse conhecimento e tecnologia, junto com o aprendizado de novas técnicas de gestão e business models, que o Leonardo busca com a Missão Toronto. Para ele também é muito importante começar a criar sua network em Toronto, capital financeira e de negócios do país:

Entrar em contato com pessoas e empresas que já estão trabalhando em modelos diferenciados de negócios, bem como com tecnologias ainda não tão comuns no Brasil, vai possibilitar que eu inove dentro da Sejja e me diferencie no mercado brasileiro e internacional. Estamos dando o primeiro passo, que é conhecer as pessoas certas e aprender com o jeito que o Canadá inova. Isso se mostrará essencial quando viermos de vez ao país.

O Leonardo hoje conta com cerca de 15 startups sobe sua mentoria. Dentre essas 15, 5 estão sendo cotadas para fazerem seu teste no mercado de Toronto e Waterloo em setembro:

  1. PAM – Ponto de Atendimento ao Motorista: Aplicativo com pontos de parada com acesso a serviços e produtos exclusivos a motoristas;
  2. A to B: E-commerce embarcado em aplicativos de acomodação com produtos diferenciados;
  3. Desate: Aplicativo com pontos que dão acesso a serviço de desestresse e bem-estar;
  4. ColdreW: Projeto de suporte físico a garrafas d’água focado em sustentabilidade;
  5. US: Rede social com moeda focada em economia colaborativa.

A Missão Toronto será o momento em que a Sejja conversará com mercados globais, principalmente Canadá, Estados Unidos e México. Claro, assim como a grande parte dos empreendedores tecnológicos, o Leonardo quer estar no Vale do Silício no futuro.

Para isso, a entrada no mercado canadense e no corredor de inovação Toronto-Waterloo é o primeiro grau desse processo de internacionalização, visto que o mercado canadense é mais receptivo, os processos são menos burocráticos e que permite acesso mais facilitado aos mercados americano, mexicano e europeu.

 

Para conhecer a Sejja e o Canadá

Quer conversar com o Leonardo para entender melhor sobre a Sejja e como ele está planejando a vinda para Toronto? Nos envie um e-mail e você pode iniciar seu contato com nossa comunidade.

A Missão Toronto 2018 irá conectar você e sua empresa a possibilidades únicas de negócio com o mercado canadense. A turma desse ano irá participar do Elevate Techfest e da Creative Business Week, os dois maiores eventos de tecnologia e criatividade em Toronto e Waterloo organizados pela City of Toronto, Region of Waterloo, Next Level Hub, Ideality, Atoms Integrator e Project Hub.

 

Faça sua pré-inscrição gratuitamente na Missão Toronto aqui!

Confira a matéria sobre a Missão Toronto que saiu no Projeto Draft!

Saiba como foi a Missão Toronto 2017 aqui!

Advogado – OAB/SP nº 373.419
CEO & Founder da Next Level Hub
Canada Country Advisor da International Accelerator

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *