O ambiente empreendedor do Canadá tem borbulhado com iniciativas de tecnologia. Desde grandes empresas considerando Toronto para sua sede até startups recebendo atenção internacional, o mercado canadense tem se provado ideal para o recebimento de empreendimentos e ideias inovadoras. Confira abaixo algumas novidades que mostram como os negócios tecnológicos tem encontrado sucesso no país:

 

A expansão física e tecnológica da Amazon

 

amazon grocery store tecnologia
A ousada proposta da Amazon pode incentivar a onda de Offline 2.0

 

Depois de um ano de atraso e testes, a Amazon abriu ontem (22) um novo experimento que poderá mudar o cenário do varejo. A Amazon Go é uma loja sem filas, nem caixa, onde o consumidor pega os produtos que veio buscar e a conta é enviada direto ao cartão de crédito ao sair.

Localizada na sede em Seattle, a unidade utiliza câmeras e sensores para saber o que os compradores tiraram das prateleiras. Apesar de não ter previsões de inaugurar novas lojas Go, o uso dessa tecnologia no varejo do dia a dia pode abrir mais as portas para uma onda de “Offline 2.0” em futuros empreendimentos. Com a busca por uma segunda sede da Amazon ainda em curso, Toronto pode receber incentivos para a evolução dessas tecnologias, já que a cidade atrai e retêm um grande fluxo de especialistas em tecnologia, tanto de graduados no Canadá quanto de pessoas do mundo inteiro.

 

Canadá ganha força como terra da tecnologia

 

Com uma forte mão-de-obra na área de tecnologia, o Canadá – e em especial, Toronto – tem se tornado um local propício, não apenas para o desenvolvimento de novos negócios, como também para veteranos. A GM inaugurou um centro tecnológico em Markham, próximo a Toronto. Essa CTC (Centro Técnico Canadense) irá trabalhar nas áreas de features de direção avançada, veículos autônomos e design de infoentretenimento. A unidade investe em espaços de trabalho abertos e entretenimento nos intervalos, parecendo vir direto do Vale do Silício e trazendo uma quebra para a cultura rígida da GM. 

 

ceo apple justin trudeau tim cook
Tim Cook, CEO da Apple, e Justin Trudeau, primeiro-ministro do Canadá. Ambos já expressaram que querem trabalhar juntos pela democratização do ensino de programação.

 

Esse florescimento de mão-de-obra da tecnologia não é reconhecido apenas pela abertura de novas unidades e pelo interesse em tornar a cidade mais futurista, mas também por grandes nomes que ressaltam a diversidade do ambiente canadense. Tim Cook, CEO da Apple, está em visita ao país e parou, sem avisar, em uma loja em Toronto onde alunos estavam estudando sobre códigos. Ele disse que conseguiu sentir a criatividade e a diversidade que o Canadá tem assim que desceu do avião. Atualmente, a Apple divulga que há 120 mil pessoas no Canadá trabalhando em aplicativos para a Apple Store.

 

Crescimento das startups com sede em Toronto

 

As startups com sede em Toronto também tem recebido atenção – e investimento. A Wattpad, startup de leitura e entretenimento com sede em Toronto, recebeu mais 51 milhões de dólares em investimento para evoluir sua área tecnológica. Os projetos envolvem tecnologias que auxiliam no desenvolvimento de histórias, na conexão com os consumidores e expansão em novos formatos. Ela é avaliada em $398 milhões, com 65 milhões de usuários e 400 milhões de histórias na plataforma. (Fonte: PitchBook)

 

dmz aceleradora toronto canadá
Em 2017, Toronto era a casa de mais de 4 mil startups – e esse número tende a crescer continuamente.

 

No segmento que une a tecnologia e o varejo, a Instacart anunciou a aquisição da Unata, plataforma que facilita a conexão digital entre lojas e consumidores através da criação de aplicativos e websites com diversos objetivos, como oferecimento de ofertas, compra com tickets e compra online. A startup canadense continuará atuando com sua marca, nome e sede em Toronto, operando como uma subsidiária independente da Instacart.

Com esse crescimento na observação de startups com sede em Toronto sem indicativos de diminuir, os empreendedores brasileiros estão se interessando em levar e acelerar sua startup na cidade.

 

Como acelerar minha startup em Toronto

 

Estar próximo da maior incubadora da América pode ser o que sua startup precisa para dar o próximo passo. Quer saber um pouquinho mais de como empreender no Canadá? Confira no banner abaixo sobre como levar seu empreendimento para o Next Level ainda em 2018. Ah, e quer saber um pouco mais do por quê levar sua ideia para Toronto? Dá uma olhada no nosso e-Book com 25 fatos sobre essa cidade multicultural e estratégica.

 

aceleradora incubadora toronto startups
Clique no banner para saber mais da missão que levará sua startup para Toronto!

 

A Next Level Hub realiza missões de negócios a Toronto anualmente e convidamos agora você a viver essa experiência! As inscrições para os times de 2018 estão abertas! Experimente um ecossistema de negócios completamente diferente do que você está habituado. Conecte-se com parceiros estratégicos para o seu negócio e carreira. Inscreva-se e inicie sua jornada rumo ao #NextLevel!

 

2 thoughts on “Canadá está pronto para receber startups e sedes tecnológicas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.