Quando tecnologia e empreendedorismo encontram um lugar para crescer, isso acontece de forma rápida e intensa. O Canadá é um país que se mostra receptivo para desenvolver iniciativas – sejam novos produtos de grandes empresas ou novas ideias de startups. Confira abaixo algumas novidades tecnológicas acontecendo nas principais cidades do país:

 

MAVEN começa a operar em Toronto

Mais uma vez, Toronto se mostra como uma cidade pronta para receber novidades. A Maven é o serviço de compartilhamento de carros da General Motors e existe há dois anos nos Estados Unidos. Após um breve piloto em Waterloo, Toronto é a primeira cidade internacional a ter um lançamento oficial. O negócio iniciou com locação de um carro por um tempo breve, similar a aluguel de bicicletas, para funcionários. Hoje, a MAVEN evoluiu para uma marca de mobilidade urbana, incluindo serviços para motoristas de Uber, Lyft e para plataformas de serviço de entrega.

 

maven toronto carros tecnologia
O Maven trará locação de carros por tempo para Toronto, oferecendo praticidade e veículos com a tecnologia da GM. (Foto: John F. Martin)

 

Segundo a VP de Mobilidade Urbana, Julia Steyn, Toronto foi a melhor escolha porque tem um mix de fatores forte. O boom de evolução tecnológica possibilita a entrada de empresas e startups com uma mentalidade parecida na cidade. Além disso, os cidadãos de Toronto – e outras cidades – não querem possuir veículos mais. Com isso, o MAVEN tem tudo para funcionar bem com quem está acostumado com tecnologia e quer dirigir sem se prender a um carro.

Essa não é a única investida da GM em Toronto nos últimos tempos. A empresa abriu um centro técnico na região metropolitana para trabalhar com direção avançada, veículos autônomos e design de infoentretenimento. Essas ações em Toronto mostram como a cidade tem uma mão de obra forte para receber inovações tecnológicas.

 

Walmart começará delivery sustentável em Vancouver

A Walmart e a SPUD (Sustainable Produce Urban Delivery) anunciaram uma parceria que oferece o Food-X Urban Delivery, serviço de entregas sustentáveis da SPUD, para os clientes da rede de varejo. Essa colaboração busca competir fortemente com a Amazon e suas novas iniciativas. Além disso, é uma continuação de esforços similares da Walmart em 2017, que expandiu sua entrega em domicílio na região da Grande Toronto.

 

walmart delivery foodx vancouver tecnologia
Serviço de entrega do Walmart será mais sustentável e prático, unindo soluções digitais a ambientais.

 

O acordo deixa a Walmart Canadá mais próxima de atingir seu objetivo de facilitar compras para todos, tanto para clientes que compram online quanto para aqueles que moram longe de supermercados.

 

A tecnologia que moldará o futuro do estacionamento

A cidade de Stratford, em Ontario, encabeçou um projeto piloto para transformar as vagas de estacionamento. Com o investimento da Long Range Wireless Area Network (LoRaWAN), 78 sensores foram colocados em espaços para estacionar. Essa tecnologia permitirá informações em tempo real se uma vaga está ocupada ou vazia e ajudará a criar relatórios, identificando tendências e uso dos espaços. Assim, antes de sair de casa, você poderá ver se uma rua tem muitas ou poucas vagas para estacionar, definindo seu trajeto.

carros vagas estacionamento canada
Se desenvolvida após os testes, a tecnologia será útil tanto para quem tem carro quanto para quem usa serviços de compartilhamento.

Com as evoluções tecnológicas de Waterloo, Toronto e Stratford, Ontário tem se tornado uma das províncias mais tecnológicas e mais fortes para receber iniciativas e startups estrangeiras que almejam globalizar.

 

Como empreender em Toronto

Missão Toronto 2018

A Missão Toronto 2018 irá aproximar ideias, aceleradoras e empreendedores. Confira no banner abaixo sobre como levar seu empreendimento para o Next Level ainda em 2018. Ah, e quer saber um pouco mais do por quê levar sua ideia para Toronto? Confere o nosso e-Book com 25 fatos sobre essa cidade multicultural e estratégica.

 

missão toronto tecnologia emprendedorismo
Em setembro de 2018, viva um intercâmbio corporativo.

 

A Next Level Hub realiza missões de negócios a Toronto anualmente e convidamos agora você a viver essa experiência! As inscrições para os times de 2018 estão abertas! Experimente um ecossistema de negócios completamente diferente do que você está habituado. Conecte-se com parceiros estratégicos para o seu negócio e carreira. Inscreva-se e inicie sua jornada rumo ao Next Level!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.