Você pensa em viver a experiência canadense? Se você busca uma mudança de rumo na sua Startup e vida profissional e pessoal, o Canadá pode ser o país que você está buscando. Vamos, aqui, falar das recentes mudanças que o governo vem promovendo para atrair imigrantes e como podemos te ajudar com isso. No final do texto revelaremos como traremos você para cá. Mas não pule direto para o final, ein!

 

Aspectos econômicos

No primeiro quarter do ano, o PIB canadense cresceu 3,7%, o triplo do seu vizinho norte-americano, os Estados Unidos, que cresceram tímidos 1,2%.

 

Outros pontos interessantes sobre o país

1. A indústria canadense é a mais diversificada do continente e é referência nos setores de inteligência artificial, blockchain, healtech, fintech, meio ambiente e energia limpa;

2. O processo de imigração é o mais rápido e acessível do mundo. O governo já divulgou que pretende abrir suas portas para mais de 1 milhão de imigrantes até 2020, recorde histórico para o país.

3. O processo de visto para empreendedores (Startup Visa Program) é pioneiro nesse setor e é foco da atual administração para importar cada vez mais startups de alta performance para o país.

 

missão toronto tecnologia emprendedorismo

 

 

Um ponto importante agora, que você deve sempre lembrar.

Seu principal dever de casa, nesse momento, é verificar se o mercado canadense compraria seu produto, serviço ou indústria. Não se precipite com questões jurídicas ou de visto. Primeiro, analise com cuidado se sua solução se encaixaria no padrão da sociedade norte-americana. Esse é o meu conselho de quem vê isso todos os dias aqui e a Next Level pode lhe ajudar com isso.

Se você já estiver certo de que o Canadá é uma opção viável, vamos analisar agora as principais oportunidades que você pode explorar.

1. Programas de incubação e aceleração

Caso você seja selecionado por uma incubadora/aceleradora credenciada pelo Governo para o Startup Visa, você e seus funcionários se tornarão elegíveis para aplicar ao permanent resident canadense. Veja a lista das instituições credenciadas.

A fatia do equity e benefícios que essas instituições oferecem variam, mas todas conectarão seu negócio a parceiros e investidores valiosos. O maior valor agregado a essa experiência são os programas de mentoria, treinamento, assistência jurídica e insights sobre o mercado do país.

Para aplicar para a maioria das aceleradoras e incubadoras, sua startup deve ter um time forte, produto validado pelo mercado, operações rodando, foco em solucionar um problema da sociedade e tecnologia que possibilite sua escalabilidade.
Leia o próximo tópico para saber como você acessará essas informações.

 

dmz aceleradora toronto canadá
Em 2017, Toronto já era a casa de mais de 4 mil startups – e esse número tende a crescer continuamente.

 

2. Venha a Toronto conosco!

O mercado canadense, definitivamente, não é para todos. E essa é uma das principais causas do fracasso de Startups que vêm ao país sem, antes, procurar entender e explorar, de perto, como as coisas funcionam por aqui. É fundamental que você entenda como funciona a cultura de negócios dos canadenses, como você deve se apresentar, marcar uma reunião, propor uma parceria e, até mesmo, que tipo de eventos ir e que pessoas você precisa recorrer.

Na visita organizada pela Next Level, a Missão Toronto, te ajudaremos a coletar todos esses insights. Além disso, você saberá como abrir seu negócio no Canadá, visitará as principais incubadoras e centros de inovação canadenses, além de conhecer face-to-face as Startups e líderes da sua indústria que farão seu negócio e Plano Canadá decolarem. Veja como foi a experiência do nosso último grupo aqui.

Na minha visão de quem já participou de diversas missões e mora no país há 2 anos, colocar-se em constante contato com o novo, com outras culturas e pessoas inovadoras irá agregar um imenso valor à sua Startup e carreira.

E vou dar uma última dica sobre esse segundo ponto. Se você é daqueles(as) que está obcecado(a) pelo Vale do Silício, comece a abrir seus horizontes para outros ecossistemas, como o de Toronto. A cidade cresce 10% ao ano em competitividade e já está à frente do Vale, Boston, Chicago, Nova York, Vancouver e outras. Além disso, com as recentes mudanças da política imigratória americana, Toronto já se prepara para ultrapassar o Vale do Silício em atração de talentos e Startups na área de TI.

 

Como ir a Toronto para uma Visita Exploratória?

missão toronto tecnologia emprendedorismo
Em setembro de 2018, viva um intercâmbio corporativo.

 

Convidamos toda a comunidade empreendedora brasileira a conhecer mais da Missão Toronto aqui. Nossas inscrições estão abertas e estamos preparando uma agenda incrível para você. Até dia 01/05 você consegue se inscrever com preço reduzido!

Ainda está com dúvidas? Nos envie uma mensagem para contato@nextlevelhub.org. Prometemos responder rapidamente. 🙂 Quer saber como foi a Missão Toronto 2017? Contamos tudo aqui!

Aguardamos você no #NextLevel!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *