Nossa jornada começou dia 25/03, quando pegamos o UP Express, um trem expresso que liga Downtown Toronto ao Pearson International Airport, na região metropolitana da cidade. Um trecho de 27 km que é percorrido em apenas 25 minutos.

Ontem, dia 28/03, a Next Level Hub convidou ao Campus São Paulo – A Google Space uma série de speakers para falar sobre como Startups, empresas e profissionais brasileiros podem empreender em Toronto, no Canadá, e o resultado de todo esse debate a gente conta aqui para ao final te fazer um convite.

O primeiro a subir ao palco foi nosso CEO, Felipe Soares. Ele é advogado, mora em Toronto há 2 anos. Além disso, cursa Agile Project Management pela University of Toronto, uma das universidades mais renomadas do mundo.

O Felipe apresentou nossos speakers e parceiros, dentre eles a FCBB – Federation of Canadian-Brazilian Business, representada pelo Vinícius Morandi, a ProjectHub, lá presente na pessoa do Lucas Foster, e a Ideality, liderada pelo Luís Otávio Barrionuevo. Nossos parceiros estão ativamente envolvidos em uma série de projetos que desenvolvemos em conjunto e representam uma excelente rede da qual nossos clientes e demais colaboradores podem contar quando da sua visita ou mudança ao Canadá.

Após esse momento, tivemos um momento de Open Microphone, quando a plateia pôde rapidamente se apresentar e fazer um pitch pessoal. Só então nossos speakers foram apresentados e subiram ao palco.

A Bárbara Akemi, Customer Success Manager da RankMyAPP, foi nossa mediadora e intermediou energicamente o debate acalorado entre o Felipe Soares, CEO da Next Level Hub, o Rodrigo Scotti, CEO da Nama, o Mayco Anderson, Diretor da Thermofy, o Tiago Augusto, Project Manager da Bradesco Seguros e a Nina Garcia, Diretora da Brazil-Canada Chamber of Commerce.

 

Os principais pontos abordados foram as diferenças culturais entre Brasil e Canadá; como a cultura de negócios difere entre um país e outro; como Startups brasileiras podem explorar oportunidades de incubação e aceleração no país; e quais foram as principais mudanças que o Startup Visa Program implementou ano passado.

De acordo com o Rodrigo Scotti, o tempo de imersão da Nama com o Creative Destruction Lab, em Toronto, foi vital para que a empresa entendesse com profundidade como funciona a cultura corporativa no Canadá, além de possibilitar ainda mais visibilidade internacional à empresa, que hoje é uma das referências brasileiras em Inteligência Artificial. A visibilidade foi tão alta que até o Primeiro Ministro Justin Trudeau tuitou uma foto que retrata o momento em que o Rodrigo o presenteou com uma meia personalizada da Nama.

 

Fonte: instagram.com/rodrigoscotti

O Mayco Anderson, por sua vez, reforçou o quão importante foi conhecer o Canadá por meio da Missão Toronto 2017. De acordo com ele, o fato de ele ter tido um contato bastante próximo com Diretores de incubadoras canadenses na área da saúde durante a agenda da Missão foi crucial para o seu planejamento pessoal e o próprio planejamento da empresa de se mudar para Toronto. Além disso, ele aproveitou esses momentos para fazer o pitch da Thermofy para potenciais parceiros e investidores, o que gerou diversos feedback e insights valiosíssimos, atualmente em fase de implementação dentro da estrutura da empresa.

O Tiago Augusto também foi participante da Missão Toronto 2017 e ressaltou as diferenças que a indústria bancária e de seguros possuem quando comparadas à brasileira. Sua fala foi bastante interessante no sentido de que ele já morou na cidade, assim como se qualificou profissionalmente pela Universidade de Toronto em Project Management, área em que atua na Bradesco Seguros e onde consegue implementar diversas boas práticas gerenciais canadenses à sua rotina de trabalho.

 

Nosso time em 2017 visitou as principais incubadoras e grandes Startups de tecnologia no Canadá. Essa foto foi tirada no rooftop da Shopify, em Downtown Toronto.

 

A Nina Garcia explicou a missão da Câmara e esclareceu o importante papel institucional que a BCCC cumpre ao validar negócios brasileiros no Canadá, bem como em fazer importantes conexões entre grandes parceiros. Uma novidade que a Nina destacou foi o lançamento do Comitê de Startups, discussão da qual a Next Level Hub participa e contribui desde o início. A BCCC é, sem dúvidas, um importante parceiro nosso e de todo negócio brasileiro que pretende se instalar em terras canadenses. É com muito prazer que temos a Câmara em nossa agenda para a Missão Toronto 2018, em Setembro.

A Bárbara da RankMyAPP, por sua vez, discutiu sobre as principais metas de internacionalização da empresa. Segundo nossa mediadora, o Canadá aparece dentro dos 3 principais mercados para a estratégia “go global” da RankMyAPP, evidenciando o quão inserido e aberto no espaço tecnológico e de inovação o país está.

Finalmente, o Felipe Soares, CEO da Next Level Hub, partilhou um pouco da sua experiência no Canadá como advogado e empreendedor. Um das suas principais frases foi “o Canadá tem me permitido viver minha vida exatamente como ele deve ser vivida – de forma bem mais tranquila”. Ele quis dizer que o ambiente colaborativo empreendedor, o número de oportunidades profissionais, o crescimento inigualável de startups nascendo e se desenvolvendo no país e a incomparável qualidade de vida em Toronto têm permitido foco no seu desenvolvimento profissional altamente acelerado.

Nosso evento se encerrou com a fala do Felipe Soares e da Luana Forlenza, Diretora da Next Level Hub, sobre a Missão Toronto. Foram abordados os cases de sucesso da Missão 2017, bem como as novidades para a edição 2018.

Neste ano, traremos um time de 10 empreendedores a Toronto e os conectaremos, de 24 a 28 de Setembro, a incubadoras, startups e líderes nas suas respectivas indústrias de atuação, além de traçar, ao final da Missão, um planejamento individual focado nos objetivos dos nossos participantes, com a ajuda da Ideality. Nossa programa proporciona um rico intercâmbio corporativo e apresenta aos nossos empreendedores oportunidades profissionais e de negócios exclusivas.

Veja nossos principais partners:

 

Fonte: https://nextlevelhub.org

Convidamos toda a comunidade empreendedora brasileira a conhecer mais da Missão Toronto aqui. Nossas inscrições estão abertas e estamos preparando uma agenda incrível para você. Até dia 01/05 você consegue se inscrever com preço reduzido!

Ainda está com dúvidas? Nos envie uma mensagem para contato@nextlevelhub.org. Prometemos responder rapidamente. 🙂 Quer saber como foi a Missão Toronto 2017? Contamos tudo aqui!

Aguardamos você no #NextLevel e obrigado a todos e todas que compareceram ontem ao nosso evento!

Realize agora sua inscrição para a Missão Toronto 2018 aqui e mude os rumos da sua Startup!

Agradecimentos especiais à Luana Forlenza, Adonias Pimenta e Arthur Monteiro por fazerem parte do nosso time incrível e a Marana Duarte, Aline Martins e Theo Frazão por terem cuidado com carinho dos nossos participantes durante o evento. Sem vocês, essa experiência teria sido bem diferente!

One thought on “A Missão Toronto 2018 foi lançada. Veja como você pode participar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *